quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O começo de tudo

Este blog foi criado por nós (Hugo e Yuri) com o intuito de aprimorarmos nossos conhecimentos e sempre nos atualizarmos sobre o que acontece no agitado mundo dos negócios.

Escolhemos esse nome para o Blog por acreditamos que a nossa participação é importante e faz a diferença. Por isso falaremos sobre os mais diversos assuntos e expressaremos nossas opiniões a respeito deles.

E para começar, nada mais justo do que falarmos de o que de fato é Administração Participativa.

"administração participativa é uma filosofia ou política de administração de pessoas, que valoriza sua capacidade de tomar decisões e resolver problemas, aprimorando a satisfação e a motivação no trabalho, contribuindo para o melhor desempenho e para a competitividade das organizações.
Esse método permite a manifestação dos funcionários em relação ao processo de administração da empresa de forma organizada e responsável, sempre contribuindo com suas experiências e conhecimentos, buscando sempre agregar mais valores às funções e pessoas dos quais participa.
Administar de forma participativa consiste em compartilhar as decisões que afetam a empresa, não apenas com funcionários, mas também com clientes ou usuários, fornecedores, e eventualmente distribuidores da organização. A meta da administração participativa é construir uma organização participativa em todas as interfaces.
No modelo participativo, predominam a liderença, a disciplina e a autonomia. Nas organizações que adotam esse modelo, as pessoas são responsáveis por seu próprio comportamento e desempenho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase do dia